Monday 20 April 2009

[27] Sabor de vitória com fracasso


Nos 15 minutos seguintes esteve imóvel a contemplar a criatura rastejante que, tal como ele permaneceu quieta. Imóveis, cada um pelas suas razões, embora as razões da criatura lhe fossem completamente alheias já que se encontrava fria de tão morta. Darrel Bubb, vestido com a camisola 21 dos Fodidíssimos de Freixo, esse defesa franzino de uma equipa de uma liga que se extinguiu misteriosamente no dia seguinte, soltou uma gargalhada histérica e estridente que lhe ressoou à sua volta como se fosse o seu fantasma. Misturava fracasso com vitória - não queria acreditar no que se estava a passar.
Sentou-se no chão ao lado do bicho morto, puxou de novo do seu bloco de notas e rabiscou durante meia hora. Depois levantou-se, pegou numa faca e começou a esfolar a criatura rastejante, retirando-lhe aquela pele áspera de lagarto das cavernas.
Uma hora volvida, com aquela pele inteira de crocodilo aos ombros, Darrel Bubb disse para si mesmo "Tenho de ir ter com eles para lhes contar o segredo das cavernas" e, mais uma vez decidiu voltar para trás, agora e de novo no sentido do interior das profundos túneis.

No comments: