Thursday 9 April 2009

[26] Darrel Bubb, 4 lanços atrás

No caminho de regresso Darrel Bubb percorreu 4 lanços de túneis. Algo de estranho se passava agora no caminho inverso - tinha a sensação de que as galerias tinham aumentado em todas as dimensões. Bem, talvez a solidão e o cansaço e a frustração lhe tivessem deturpado os sentidos mas a verdade é que demorava mais tempo a percorrer cada lanço.
"A não ser que..." Algum fantasma das suas teorias o assolou de novo. Puxou do seu caderno de anotações e de um lápis, reveu as anotações feitas durante as discussões com os seus colegas. Olhou para as notas durante cinco minutos e o seu caderno voltou para a mochila.
Mal tinha começado a andar de novo quando ouviu um estranho e ritmado tremor na galeria. Não estava sozinho de certeza. Não seriam os ex-colegas porque o som vinha do outro extremo da gruta. Aproximava-se.
"Não pode...!" Apareceu-lhe à frente "...uma besta infernal."
"Será este o porco dos túneis?"
Mas não. Aqueles pequenos seres rastejantes que os exploradores encontravam pelo caminho, servindo de repasto, carne fresca grelhada à moda da Catarina, guisada à la Cigano mais a cataplana do Javier, eram agora criaturas com um metro de tamanho. Darrel Budd conseguia até ouvir-lhes o arfar langonhento.
Teve de disparar três tiros para matar o animal.

No comments: