Friday 3 December 2010

Shareholder II

Fim de tarde. O Homem entrou em casa vestido como saiu, um fato escuro e uns sapatos com pedigree, cansado de mais um dia de trabalho, e com um saco de feijão verde nas mãos. As crianças gritavam à desgarrada causando na mãe um estado alterado que causava a gritaria nas primeiras. A situação era a seguinte, havia uma sopa para fazer, dois banhos para dar e três mulheres para acalmar. Agora sem gravata o homem descasca legumes para dentro de uma panela enquanto a mãe tenta apaziguar a mais velha durante o banho.
Trauteando Windmill, Windmill for the land na esperança de consumir aquela nuvem de tensão o homem continua a descascar legumes.
A mulher aparece espavorida na cozinha, - não tenho mais paciência, vai ter com ela que eu já não aguento. De seguida berra qualquer coisa parecida com: para que é que estás a fazer isso?? Não sabes que eu não gosto de feijão verde?
O homem pousa a faca e vai ter com a criança que, passados uns minutos, finalmente se acalma. Acaba de vestir a pequena, passa-lhe um pente nos caracóis e encaminha-a para a cozinha. Finalmente todos estão à mesa a comer uma sopa de feijão verde.

2 comments:

Li said...

Pai herói! :)

Anonymous said...

Escrita estonteneante neste blogue, tópicos como aqui está demonstram valor a quem reflectir aqui :)
Faz muito mais deste blogue, a todos os teus visitantes.